RELAÇÃO DE PASSAGENS BÍBLICAS CONTENDO A PRESENÇA DE GIGANTES

PARA AUXILIAR O CRENTE QUE, APÓS LER ÀS DUAS ÚLTIMAS POSTAGENS, FICOU CURIOSO PARA SABER ONDE A PALAVRA DE DEUS EXPÕE ESSAS ESTRANHAS FIGURAS DA ANTIGUIDADE; DEIXO AQUI A RELAÇÃO DE TEXTOS A RESPEITO. REPAREM QUE, AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS CÉTICOS(ATÉ MESMO CRISTÃOS.) COSTUMAM ARGUMENTAR SOBRE A HIPÓTESE DE SEREM GIGANTES EM TERMOS DE "REPUTAÇÃO" E "PODER POLÍTICO"; OS DETALHES TÉCNICOS(PESOS, MEDIDAS E COMPARAÇÕES.) DE CADA NARRATIVA DEIXAM MAIS DO QUE CLARO SEREM GIGANTES DE TAMANHO. OUTRA COISA: LONGE DE TRATAR-SE DE GIGANTISMO(QUE É UM DOENÇA CUJOS PORTADORES MAL SE AGUENTAM DE PÉ, COSTUMAM DESENVOLVER TUMORES PELO CORPO E ATROFIAM VÁRIAS ARTICULAÇÕES.), OS RELATOS TANTO BÍBLICOS, QUANTO SECULARES(MITOLOGIAS, APÓCRIFOS, RELATÓRIOS ARQUEOLÓGICOS, ETC...) APONTAM SERES MUNIDOS DE UMA SAÚDE DESCOMUNAL CAPAZES DE DESEMPENHAREM TAREFAS EXTREMAMENTE ÁRDUAS(CAÇAR, ERGUER EDIFICAÇÕES SURREAIS, GUERREAR...).

Blog de unidoscontraomundo : UNIDOS CONTRA O MUNDO, RELAÇÃO DE PASSAGENS BÍBLICAS CONTENDO A PRESENÇA DE GIGANTES 2

Fedor Machnov, por mais imenso que fosse, tinha "apenas" 2,39m. 

PRÉ-DILUVIANOS

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Gênesis 6:4

 

FILHOS DE ANAQUE

E subiram para o lado do sul, e vieram até Hebrom; e estavam ali Aimã, Sesai e Talmai, filhos de Anaque (Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoã no Egito).
Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos.
Chamaram àquele lugar o vale de Escol, por causa do cacho que dali cortaram os filhos de Israel.
E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias.
E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.
E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque.
Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.
Números 13:22-33

Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes.
Deuteronômio 1:28

Naquele tempo veio Josué, e extirpou os anaquins das montanhas de Hebrom, de Debir, de Anabe e de todas as montanhas de Judá e de todas as montanhas de Israel; Josué os destruiu totalmente com as suas cidades.
Nenhum dos anaquins foi deixado na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode.
Josué 11:21,22

 

ARBA, O MAIOR DE TODOS OS ANAQUINS- O TEXTO NÃO TRATA DE REPUTAÇÃO POR 2 MOTIVOS: 1- A REFERÊNCIA É A UM INIMIGO DO POVO DE DEUS. 2- A LÓGICA PEDE QUE, EM TERMOS DE RENOME, O MAIOR DE TODOS OS ANAQUINS FOSSE O PRÓPRIO PATRIARCA ANAQUE.

Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o Senhor será comigo, para os expulsar, como o Senhor disse.
E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.
Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao Senhor Deus de Israel.
E antes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba, porque Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.
Josué 14:12-15

 

EMINS

(Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes.
Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins.
Deuteronômio 2:10,11

 

ZAMZUMINS

E chegando até defronte dos filhos de Amom, não os molestes, e com eles não contendas; porque da terra dos filhos de Amom não te darei herança, porquanto aos filhos de Ló a tenho dado por herança.
(Também essa foi considerada terra de gigantes; antes nela habitavam gigantes, e os amonitas os chamavam zamzumins;
Um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes; e o Senhor os destruiu de diante dos amonitas, e estes os lançaram fora, e habitaram no seu lugar;
Deuteronômio 2:19-21

 

OGUE, REI DE BASÃ- USANDO O CÔVADO EGÍPCIO PARA CALCULAR, UMA VEZ QUE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE MOISÉS E DOS HEBREUS ERA EGÍPCIA; CONCLUÍMOS QUE A CAMA DO GIGANTE TINHA 4 METROS E MEIO DE COMPRIMENTO POR 2 E POUCO DE LARGURA. REPAREM NO DETALHE ACERCA DO MATERIAL DO QUAL ERA FEITO A CAMA.

Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados, o seu comprimento, e de quatro côvados, a sua largura, pelo côvado comum.
Deuteronômio 3:11

 

O POVO DE BASÃ

Depois nos viramos e subimos o caminho de Basã; e Ogue, rei de Basã, nos saiu ao encontro, ele e todo o seu povo, à peleja em Edrei.
Então o Senhor me disse: Não o temas, porque a ele e a todo o seu povo, e a sua terra, tenho dado na tua mão; e far-lhe-ás como fizeste a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom.
E também o Senhor nosso Deus nos deu na nossa mão a Ogue, rei de Basã, e a todo o seu povo; de maneira que o ferimos até que não lhe ficou sobrevivente algum.
E naquele tempo tomamos todas as suas cidades; nenhuma cidade houve que lhes não tomássemos; sessenta cidades, toda a região de Argobe, o reino de Ogue em Basã.
Todas estas cidades eram fortificadas com altos muros, portas e ferrolhos; e muitas outras cidades sem muros.
E destruímo-las como fizemos a Siom, rei de Hesbom, destruindo todas as cidades, homens, mulheres e crianças.
Porém todo o gado, e o despojo das cidades, tomamos para nós por presa.
Deuteronômio 3:1-7

E o restante de Gileade, como também todo o Basã, o reino de Ogue, dei à meia tribo de Manassés; toda aquela região de Argobe, por todo o Basã, se chamava a terra dos gigantes.
Deuteronômio 3:13

Todo o reino de Ogue em Basã, que reinou em Astarote e em Edrei; este ficou do restante dos gigantes que Moisés feriu e expulsou.
Josué 13:12

 

HOMEM EGÍPCIO- LENDO O CAPÍTULO POR INTEIRO, VEMOS QUE A FAÇANHA DE BENAIA EM DERROTAR O EGÍPCIO É COMPARADA AO ÊXITO QUE TEVE EM MATAR UM LEÃO EM PLENO INVERNO E AO FEITO DE SEU COMPANHEIRO DE GUERRA ABISAI QUE, SOZINHO, VENCEU 300 HOMENS. PORTANTO, DEFINITIVAMENTE, O TAL EGÍPCIO NÃO PODERIA SER UM HOMEM COMUM. OUTRA COISA: AINDA CONSIDERANDO O CÔVADO EGÍPCIO, UMA VEZ QUE O CÔVADO HEBREU SÓ APARECE NO PERÍODO DE SALOMÃO QUE, PROVAVELMENTE, FOI QUEM O DESENVOLVEU; O EGÍPCIO MEDIA MAIS DE 2,60m DE ALTURA. TAMBÉM É DITO QUE SUA LANÇA ERA COMO "ÓRGÃO DE TECELÃO", O QUE É MUITO INTERESSANTE POR 2 MOTIVOS: 1- UMA DAS ARMAS PORTADA POR GOLIAS TAMBÉM ERA ESSA E, NAQUELE MOMENTO, ELA FOI DESCRITA COM UM PESO EQUIVALENTE A 7,200Kg! 2- OUTROS TEXTOS DÃO A ENTENDER QUE A LANÇA ERA A ARMA PREDILETA DOS GIGANTES, O QUE CHEGA A SER ATÉ ÓBVIO SE IMAGINARMOS QUE, EM TERMOS DE FACILIDADE QUANTO À UMA FABRICAÇÃO PERSONALIZADA E PRATICIDADE NO USO; A LANÇA SERIA A ARMA IDEAL AOS GIGANTES.

E também Abisai, irmão de Joabe, era chefe de três, o qual, brandindo a sua lança contra trezentos, os feriu; e teve nome entre os três.
Ele foi o mais ilustre dos três, pelo que foi capitão deles; porém não igualou aos primeiros três.
Também Benaia, filho de Joiada, filho de um homem poderoso de Cabzeel, grande em obras; ele feriu a dois heróis de Moabe; e também desceu, e feriu um leão dentro de uma cova, no tempo da neve.
Também feriu ele a um homem egípcio, homem de grande altura, de cinco côvados; e trazia o egípcio uma lança na mão, como o órgão do tecelão; mas Benaia desceu contra ele com uma vara, e arrancou a lança da mão do egípcio, e com ela o matou.
Estas coisas fez Benaia, filho de Joiada; pelo que teve nome entre aqueles três poderosos.
1 Crônicas 11:20-24

 

GOLIAS- NÃO É À TOA QUE ESTE SE TORNOU O GIGANTE MAIS FAMOSO: ALÉM DE PROTAGONIZAR, AO LADO DE DAVI, UMA PASSAGEM ÉPICA DAS ESCRITURAS; ELE TAMBÉM FOI O GIGANTE MAIS DETALHADAMENTE DESCRITO(TÃO DESCRITO QUE AS MINÚCIAS APRESENTADAS NÃO DEIXAM QUALQUER BRECHA PARA SE AVENTAR A POSSIBILIDADE DE TRATAR-SE DE UM HOMEM COMUM.). COM CERCA DE 3,15m DE ALTURA, UMA ARMADURA DE 55Kg; CANELEIRAS, ESCUDO E CAPACETE DE BRONZE; UMA ESPADA(QUE OBRIGATORIAMENTE TINHA DE SER DO TAMANHO DELE, DO CONTRÁRIO NÃO PASSARIA DE UM CANIVETE.) E, POR FIM; UMA LANÇA QUE SOMENTE A PONTA PESAVA UM POUCO MAIS QUE 6Kg. ESTAVA LONGE DE SER UM DOENTE DE GIGANTISMO.

Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo.
Trazia na cabeça um capacete de bronze, e vestia uma couraça de escamas; e era o peso da couraça de cinco mil siclos de bronze.
E trazia grevas de bronze por cima de seus pés, e um escudo de bronze entre os seus ombros.
E a haste da sua lança era como o eixo do tecelão, e a ponta da sua lança de seiscentos siclos de ferro, e diante dele ia o escudeiro.
1 Samuel 17:4-7

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
1 Samuel 17:45 

 

ISBI-BENOTE- SUA LANÇA PESAVA MAIS DE 3Kg, FORA A ESPADA(QUE NÃO PODERIA SER PEQUENA, MAS ADAPTADA AO TAMANHO DE SUA MÃO.).

E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi.
Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.
2 Samuel 21:16,17 

 

SAFE

E aconteceu depois disto que houve em Gobe ainda outra peleja contra os filisteus; então Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era dos filhos do gigante.
2 Samuel 21:18

 

SIPAI- EMBORA HÁ QUEM DIGA QUE SIPAI E SAFE ERAM A MESMA PESSOA APENAS PORQUE SIBECAI ESTÁ PRESENTE NA MORTE DE AMBOS, NÃO TENHO MOTIVOS PARA DESCRER QUE SIBECAI TENHA SIDO CAPAZ DE MATAR AMBOS. ESTRANHAMENTE NO RELATO DE 1CR 20.4, EMBORA O TEXTO TRABALHE COM APENAS UM GIGANTE, APÓS A MORTE DO MONSTRO NOS É DITO QUE "OS FILHOS DO GIGANTE FICARAM SUBJUGADOS", E NÃO "SUBJULGADO".

E, depois disto, aconteceu que, levantando-se guerra em Gezer, com os filisteus, então Sibecai, o husatita, feriu a Sipai, dos filhos do gigante; e ficaram subjugados.
1 Crônicas 20:4

 

LAMI, IRMÃO DE GOLIAS.- OUTRO QUE USA UMA LANÇA COMO ÓRGÃO DE TECELÃO, OU SEJA, IMENSA E PESANDO ENTRE TRÊS E SEIS KILOS SE CONSIDERARMOS OS PESOS DESCRITOS NAS LANÇAS DE OUTROS GIGANTES. OBS: NO RELATO PARALELO ENCONTRADO EM 2SM 21.19, LAMI É CHAMADO DE "GOLIAS" POR CONTADA FAMA E DO IMPACTO DO NOME DE SEU IRMÃO SOBRE A FAMÍLIA(DEVEMOS NOS LEMBRAR DE QUE GOLIAS ERA UM HERÓI ENTRE OS FILISTEUS.). É INTERESSANTE REPARARMOS QUE EL-HANÃ É DESCENDENTE DE JAIR

E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão.
1 Crônicas 20:5

Houve mais outra peleja contra os filisteus em Gobe; e El-Hanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, feriu Golias, o giteu, de cuja lança era a haste como órgão de tecelão.
2 Samuel 21:19


HOMEM COM 6 DEDOS EM CADA MÃO E PÉ- O TEXTO AFIRMA QUE ELE "INJURIAVA ISRAEL", OU SEJA; CONSIDERANDO O SIGNIFICADO DO VERBO "INJURIAR", PODEMOS CONCLUIR QUE ESSE HOMEM SOZINHO TINHA PODER O BASTANTE PARA OFENDER E CAUSAR ESTRAGO EM ISRAEL. TAMBÉM O FATO DE O VERBO ENCONTRAR-SE NO PRETÉRITO IMPERFEITO ME LEVA A DEDUZIR QUE ELE ASSIM PROCEDEU DURANTE ALGUM TEMPO ATÉ QUE JÔNATAS VIESSE ACABAR COM SUA "FESTA".

Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha em cada mão seis dedos, e em cada pé outros seis, vinte e quatro ao todo, e também este nascera do gigante.
E injuriava a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu.
2 Samuel 21:20,21

E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.
E injuriou a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu;
1 Crônicas 20:6,7

 

PAI DOS GIGANTES DE GATE

Estes quatro nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus servos.
2 Samuel 21:22

Blog de unidoscontraomundo : UNIDOS CONTRA O MUNDO, RELAÇÃO DE PASSAGENS BÍBLICAS CONTENDO A PRESENÇA DE GIGANTES 2

UFA, ACABOU! TODAS AS REFERÊNCIAS NÍTIDAS E LITERAIS SOBRE OS GIGANTES ENCONTRAM-SE NAS PASSAGENS ACIMA. AGORA, VEM O BÔNUS:

Blog de unidoscontraomundo : UNIDOS CONTRA O MUNDO, RELAÇÃO DE PASSAGENS BÍBLICAS CONTENDO A PRESENÇA DE GIGANTES 2

Anna Haining Swan, uma gigante de 2,27m, porém ainda assim pequena diante de alguns exemplos bíblicos.

REFAINS OU FILHOS DE RAFA- O PRÓPRIO NOME SIGNIFICA "GIGANTES", MAS FOI MANTIDO NO ORIGINAL NAS TRADUÇÕES EM PORTUGUÊS. TODAS AS VEZES EM QUE SURGE ALGUMA REFERÊNCIA AO "VALE REFAIM" OU "REFAINS", NOTE QUE A MESMA ESTÁ LIGADA A ALGUM TERRITÓRIO DOS OUTROS GIGANTES JÁ CITADOS AQUI OU MESMO AOS FILISTEUS, QUE SABIDAMENTE TINHAM ALGUNS GIGANTES ENTRE SEU POVO(NÃO À TOA SANSÃO, QUE FOI O JUÍZ DA ÉPOCA EM QUE ISRAEL FICOU 40 ANOS SOB DOMÍNIO FILISTEU; FOI DOTADO DE SUPER-FORÇA. MERA COINCIDÊNCIA???).

E este termo sobe pelo vale do filho de Hinom, do lado sul dos jebuseus (esta é Jerusalém) e sobe este termo até ao cume do monte que está diante do vale de Hinom para o ocidente, que está no fim do vale dos refains do lado do norte.
Josué 15:8 

E desce este termo até à extremidade do monte que está defronte do vale do filho de Hinom, que está no vale dos refains para o norte, e desce pelo vale de Hinom do lado dos jebuseus para o sul; e então desce a En-Rogel;
Josué 18:16

E os filisteus vieram, e se estenderam pelo vale de Refaim.
2 Samuel 5:18

E os filisteus tornaram a subir, e se estenderam pelo vale de Refaim.
2 Samuel 5:22

E três dos trinta capitães desceram à penha, a ter com Davi, na caverna de Adulão; e o exército dos filisteus estava acampado no vale de Refaim.
1 Crônicas 11:15

E vindo os filisteus, se estenderam pelo vale de Refaim.
1 Crônicas 14:9

Também três dos trinta chefes desceram, e no tempo da sega foram a Davi, à caverna de Adulão; e a multidão dos filisteus acampara no vale de Refaim.
2 Samuel 23:13

Blog de unidoscontraomundo : UNIDOS CONTRA O MUNDO, RELAÇÃO DE PASSAGENS BÍBLICAS CONTENDO A PRESENÇA DE GIGANTES

Buck Williams

sábado 04 julho 2015 01:57 , em ESPAÇO BEREANO


TRADUÇÕES BÍBLICAS QUE OMITEM MILAGRES DE CRISTO E O RETRATAM FEITO UM COVARDE

Blog de unidoscontraomundo : UNIDOS CONTRA O MUNDO, TRADUÇÕES BÍBLICAS QUE OMITEM MILAGRES DE CRISTO E O RETRATAM FEITO UM COVARDE

sexta 03 julho 2015 15:54 , em PORÇÕES DA VERDADE


SÉRIE EXPLOSIVA SOBRE DESCOBERTAS ACERCA DE OSSADAS DE GIGANTES É TELEVISIONADA E NINGUÉM DIVULGA!

Em Busca de Gigantes: History estreia série que investiga teoria de que gigantes viveram na Terra

SEM DELONGA, COLOCAREI A DESCRIÇÃO COM A SINOPSE E ALGUNS VÍDEOS DA SÉRIE ENQUANTO VOCÊ, LEITOR, VAI SE INDAGANDO COMO QUE UM TROÇO DESTE CALIBRE VAI AO AR SEM PRATICAMENTE SER NOTICIADO(ALÉM DAS PRÓPRIAS DESCOBERTAS, REGISTROS E EVIDÊNCIAS RELATADAS NO SERIADO, DIGA-SE DE PASSAGEM.).

Em Busca de Gigantes: History estreia série que investiga teoria de que gigantes viveram na Terra

O canal History (Canal 108 da CLARO TV) estreia dia 12 de junho a série ‘Em Busca de Gigantes’.  Os irmãos Jim e Bill Vieira saem em uma missão para investigar uma teoria: a de que Homens gigantes caminharam na Terra.

Jim pesquisou mais de mil peças de esqueletos enormes que foram desenterrados em toda a América nos séculos 19 e 20. ‘EM BUSCA DE GIGANTES’ seguirá os irmãos Vieira em suas pesquisas para encontrar evidências de que isso não se trata apenas de teoria ou mito.

Eles vão cavar câmaras secretas e explorar túneis subterrâneos e mergulhar nas mais profundas salas de museus para descobrir que um osso ou um fio de cabelo vai trazer em seu DNA a resposta para a pergunta: Será que gigantes caminharam na Terra?

 

 

Biografia dos Caçados de Gigantes

Bill Vieira: cresceu na pequena cidade de Hull, Massachusetts, com seus dois irmãos mais velhos e irmão mais novo Jim.  A paixão de Bill por alvenaria transformou em uma profissão. Ele estabeleceu sua empresa, North Winds Cantaria. Seu irmão, Jim, logo se juntou a ele em seu empreendimento,

Jim Vieira: Tal como o seu irmão mais velho, Bill, Jim estudou economia na Universidade de Massachusetts Amherst e se mudou para Ashfield, MA depois de se formar. Bill passou muitas horas pesquisando estruturas de pedra locais, com especial incidência na incomum stoneworks, Nova Inglaterra, que ele acreditava serem construídas por uma civilização perdida nativo americano.

Essas pesquisas levaram Jim para o mistério de Homens Gigantes quando se deparou com uma ossada de um esqueleto gigante que está sendo desenterrada na cidade vizinha de Deerfield. Sua busca fez dele uma espécie de celebridade local e ele é frequentemente chamado para dar palestras sobre o assunto. Ele está atualmente escrevendo um livro com o colega pesquisador Hugh Newman.

FONTE: http://www.clarotvhd.com.br/blog/em-busca-de-gigantes-history-estreia-serie-que-investiga-teoria-de-que-gigantes-viveram-na-terra

Abaixo, seguem alguns links de pequenas amostras da série:

PRIMEIROS INDÍCIOS DE GIGANTES

O TÚNEL DOS GIGANTES

AQUI, SEGUE O LINK DE UM SITE QUE VEM POSTANDO SEMANALMENTE OS EPISÓDIOS COMPLETOS DA SÉRIE:

http://www.armagedomfilmes.biz/?p=149323

quarta 01 julho 2015 18:00 , em DEFESA DAS ESCRITURAS SAGRADAS


INSPIRAÇÃO VERBAL DA BÍBLIA: NEM ALGUMAS BÍBLIAS ACREDITAM NELA ATUALMENTE

Blog de unidoscontraomundo : UNIDOS CONTRA O MUNDO, INSPIRAÇÃO VERBAL DA BÍBLIA: NEM ALGUMAS BÍBLIAS ACREDITAM NELA ATUALMENTE

quarta 01 julho 2015 18:05 , em PORÇÕES DA VERDADE


ESQUELETOS HUMANOS GIGANTES: INSTITUTO DOS EUA DIVULGA DOCUMENTOS SIGILOSOS

Blog de unidoscontraomundo : UNIDOS CONTRA O MUNDO, ESQUELETOS HUMANOS GIGANTES: INSTITUTO DOS EUA DIVULGA DOCUMENTOS SIGILOSOS

AQUILO QUE, CERTAMENTE, A TV NÃO TE INFORMARÁ; VOCÊ FICA SABENDO AGORA(POR SINAL, 4 MESES APÓS A NOTÍCIA VAZAR NA IMPRENSA E SER ABAFADA, TANTO QUE SOMENTE AGORA ESTE BLOG ESTÁ POSTANDO.):

Uma decisão da Corte Suprema dos EUA pediu que o Instituto Smithsoniano tornasse públicos documentos do final do século XIX e início do XX relacionados à descoberta de esqueletos de humanos gigantes. Acredita-se que o Instituto tenha, inicialmente, ocultado e, depois, destruído os fósseis remanescentes desses seres, com a suposta finalidade de preservar a ideia convencional da evolução humana.

Os arquivos abertos mencionam a existência de antigos corpos humanos com mais de dois metros e meio de altura. Um dos textos, escrito em 1894 por pesquisadores da Oficina de Etnologia do Instituto Smithsoniano, descreve: “Debaixo de uma camada de conchas (...) descansando sobre a superfície natural da Terra, havia um grande esqueleto em posição horizontal em toda sua extensão (...). O comprimento da base do crânio aos ossos dos dedos dos pés era de dois metros e meio. É provável, portanto, que esse indivíduo, quando vivo, chegasse a quase 2,70 metros de altura”.

A respeito disso, as autoridades do Instituto negaram qualquer tipo de envolvimento com esses esqueletos, o que acabou gerando várias teorias conspiratórias, muitas das quais apontam para uma ocultação inescrupulosa da existência de seres humanos gigantes no passado de nossa civilização.

 

FONTE: http://seuhistory.com/node/155211

Abaixo, segue um vídeo que resume bem o histórico de pesquisas a respeito dos gigantes ao longo dos séculos:

DR.MISTÉRIO: OS GIGANTES EXISTIRAM?

Buck Williams

quarta 01 julho 2015 08:46 , em DEFESA DAS ESCRITURAS SAGRADAS


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para unidoscontraomundo

Precisa estar conectado para adicionar unidoscontraomundo para os seus amigos

 
Criar um blog